quarta-feira, 13 de novembro de 2013

um Segundo, o teu segundo.

     17:17
     Tudo é muito estranho, mas estranho seria se não o fosse.
     Você já parou para pensar o que representa um segundo da tua vida para si mesmo?
     Quando você passa a caçar o tempo percebe que, esse, escorre por seus dedos e você não se vê, não se sente. É sucumbido pelos segundos, minutos, horas, acontecimentos, não acontecimentos, sentimentos e o que deixou de sentir. Em frações de segundos está o que te atormenta e o que você não quer mais que lá esteja.
      Foi dado a partida. Agora, não tem mais como parar. O que começou como um desafio (de estar lá, no segundo marcado), passou a ser o seu prazer..
      Então, tive a melhor experiência que poderia ter tido comigo mesmo.
     À noite, depois de cochilar no sofá, coloquei para assistir "Serendypity"  traduzido aqui para Estava escrito nas estrelas. Uma comédia romântica de 2011 que levanta o questionamento se acreditamos em Destino.
    O filme sugerido pelo amigo Djalma acaba por me atirar na reflexão sobre esta loucura que é o tempo, pois no jogo proposto por eles, por segundos, eles levam anos no desejo de se reencontrarem, na espera da resposta do Destino.
    Quando termina o filme me pego chorando. Por 35 anos passei procurando algo que esteve todo tempo junto a mim: o amor que sinto por mim mesma.
    Por mais que eu tentasse conter as lágrimas, elas escorriam pela face numa vontade estranha de me acarinhar, me abraçar, me olhar nos olhos e me entregar. Me senti completa.
    A minha vida continua um caos, meus problemas persistem, mas por fim entendi, que o bom mesmo é ocupar-se da vida para não ter tempo de ocupar-se do que poderia ser. Amando o que tiver de ser amado, deixando o que tiver de ser deixado, levando o que quiser ser levado. A vida me disse sim e eu disse sim para ela.
    E pela primeira vez o medo não me faz companhia. Sinto paz. Coloco em prática o que protelei por anos: cuidar de mim.
    Você me perguntaria então se é simples assim. Eu te responderia: Absolutamente!
    Existem coisas que por mais que estejam na sua frente, você só se vê, só se escuta, quando estiver pronta.
    A felicidade está a tua espera. Não perca a fé. O amor vai te encontrar.



Um comentário:

  1. O PRIMEIRO SEGUNDO, O TEU SEGUNDO E O MEU SEGUNDO.

    Mesmo sabendo que irá chover, quando a chuva chega, a surpresa é inevitável. Nunca ela será igual a anterior nem será igualada por outra que virá. É única.

    O lapso de tempo é tão ignorado que as vezes é esquecido como se do passado pertencesse. Passamos por janelas, portas sem nada entender o porquê estão lá e para que servem. Quando se é arrebatado por um vácuo escuro como um café, a viagem no tempo nos leva a lugares tão distantes que um só abraço é o sinal de uma presença reconfortante como se tratasse de uma conivente amizade.

    O problema de você ser estranha a si mesma apesar de conviver todos os dias de sua vida está no simples fato de nunca se ouvir. Nunca dar a atenção necessária e merecida para as suas conversas interiores. Neste momento introspectivo, a vida passa em slow motion. Você vê coisas, ouve outras e senti inúmeras que nem sabia que existiam. Tudo a sua volta ganha cor, sentido e direção apesar de nada mudar fisicamente, só o sorriso nos lábios e o brilho nos olhos.

    A tranquilidade vem como efeito colateral de um remédio simples e que boa parte dos materialistas acredita se tratar de um placebo: tempo. Gestionar o tempo é tão fácil! São apenas e tão somente 24 horas ou 86.400 segundos. O erro esta em querer altera-lo. Depois de um erro virá outro e outro e ai nada mais se enquadra.

    Você esta agora, gerenciando, caçando os tempos que voam a sua frente. Junto a eles muitas coisas se descortinaram e ainda muito mais irá aparecer. Tudo muito natural e simples. Uma grande diversão: divirta-se!

    ResponderExcluir