sábado, 16 de novembro de 2013

Espelho, espelho meu..

Hoje coloquei um vestido. Fazia tempo que não vestia um. Incrível como baixa estima te faz estranha em seu próprio corpo.
Você não se conforta com o tamanho dos seus braços, dos seus seios, embora as pessoas lhe dizem que está linda. E na sua cabeça vem todas as falas a respeito de você.
Das vezes que lhe disseram: " tens um rosto lindo!" deixando no ar um "porque não se cuida" Que a culpa é sua, pois não faz nada para modificar. Das vezes que lhe disseram, como tem coragem de sair assim. De que você está caída. O que você fez com seu corpo?
Fora as brincadeiras. Montanha, sinônimo de mulher avantajada. Se alguém já sobreviveu a uma noite contigo (por causa do peso)... Somam-se a elas todas as tentativas de você encontrar no espelho o reflexo de quem você gosta e não o que as pessoas esperam ver fisicamente de você.
São poucas e raras as pessoas que te enxergam de verdade. Poucas e raras que lhe deixam em paz.
Claro que não gosto de me sentir apertada nas minhas roupas. Não sei lhes contar as inúmeras vezes que tentei modificar o meu padrão de comportamento.
Transitei pelo supermercado hoje com meu vestidinho florido. Alguns olhares de cobiça. Claro que baixava os olhos, envergonhada e desconfiada. Mas, é triste quando se percebe, nitidamente, que embora tu tente não ser seduzido pelo mercado da "magreza", és assediado por familiares, amores e amigos.
Venho lhes informar que estou em uma nova fase. Não estou cedendo a vocês, estou apenas querendo voltar a olhar no espelho e me curtir, como fazia há uns sete anos atras. Ouvi de uma pessoa que me viu, duas vezes, eu acho. "´És a pessoa mais linda que eu já conheci. Por dentro e por fora".
Certo que ela não me conhece muito.
Mas carinho de vez em quando só faz bem...



Nenhum comentário:

Postar um comentário