sábado, 9 de agosto de 2014

Sobre tudo que não sei

Estava lavando a louça quando Bernardo veio com um cartão do dia dos pais.
No verso dizia: " Feliz dia dos pais, mãe".
Olhei para ele e disse, pai - mãe? Ele responde:
"Já que tu me cria sozinha, é a minha mãe e meu pai!"
O abracei demoradamente e chorei.
Lhe olhei nos olhos como quem pede desculpas, pois nunca planejei que fosse assim, mas o é.
Mas lhe disse apenas: adorei. Vamos colocar na porta da geladeira?
Compreendi porque faço tudo por esses meninos. Eles me ensinam diariamente tudo que não sei.
Gabriel já me declarou amor assim como ele, mas cresceu. Ele também o vai.
Me lembrei de quando eramos pequenas e eu e Cassi convencíamos os guris a fazer apresentação para o pai no dia dos pais. Eles odiavam, mas faziam. Nós quatro!
Aí a gente cresce e tornamos tudo complicado.
A todas as famílias, a todas formas de ser pai, desejo que tenham bons motivos para recordar e outros tantos para recomeçar, sempre que for preciso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário