quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Isso se chama FELICIDADE

Tudo que eu conseguia era imaginar o vento batendo no meu braço direito (engessado há 20 dias) e sorrir..
sentia a alma dançando..
a efêmera felicidade contida em um braço livre...

Minha felicidade era percebida pelas atendentes, pelos pacientes, pelo médico.. eu não conseguia calar...

Então, uma das atendentes me contou que estava feliz com seu 1 ano de relacionamento e a outra me revelou conformada com o seu de 13 anos que pelo menos lhe bancava a vida que tinha..

O Sr. que quase perdeu a vida em um acidente e que decorrente dele teve de se aposentar por invalides e tem de fazer uma operação na laringe que lhe tirará a voz, mas que vai lhe dar condições de qualidade de vida, pois hoje quase não consegue respirar, mas, que é muito grato por estar vivo e que dedica seu tempo ao voluntariado...

A esposa que acompanhava o Sr. que fez uma cirurgia do pulso e estava PUTA da cara pelo mal atendimento ... e ainda sim.. riu muito comigo!

A enfermeira apaixonada pela sua profissão que me disse que ver pessoas felizes, como eu, por sua recuperação a fazem ter satisfação pelo que faz,. e sua cumplicidade no momento que lhe revelei que quase me caguei de medo daquela serra... rimos juntas...

A minha sandália que arrebentou a tira me fazendo arrastar os pés pelo corredor e sorrir...

O médico que me aconselhou que minha recuperação depende de mim, além da sugerida fisioterapia, aliás, prescrita, me fazendo calar e  lhe observar,  e lhe perguntar: "Isso significa não fazer arte?" e ele me responder com ênfase: "Pelo contrário, fazer muita arte!" Me fazendo com um sorrisão lhe retrucar: "falaste com a pessoa certa!"  e ele ao despedir-se: "se cuida menina!"

Feliz, feliz e feliz...

Passei horas acariciando o braço.. lhe sentindo.. lhe medindo.. lhe observando...

Eis que descubro... isso se chama: felicidade!




3 comentários: