terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FELIZ Aniversário

Faltam 5 minutos  para os meus 35 anos. Sobre a tampa do vaso, minha camisa surrada e uma bermuda de pijama bemmmm larga.
O banho é rápido, mas não dispensa o ritual de passar hidratante e creme clareador no rosto para amenizar as manchas adquiridas pelo sol (segundo a dermatologista, uma predisposição do meu tipo de pele... mais uma!)
Pensei sobre o vazio de um planejamento para amanhã.. teve um tempo em que eu fazia convites, fazíamos...
Ser aniversariante no segundo dia do ano faz com que seja provável que até seus próprios pais esqueçam seu aniversário (como já foi esquecido, mas fazer o que?). O que te resta é celebrar consigo mesmo, afinal de contas é bom estar VIVO.
Para amanhã, de planejado apenas um almoço fora com minha mãe, tia e filhos, parece-me uma grata forma de celebração.
Aff! Já é meu aniversário, o nosso!... A minha irmã gêmea, Cassiane (Cassia) que está em Santa Catarina encarando esse tempo mais ou menos para quem esperava sol, o meu desejo de que possamos compartilharmos essa data por mais 35 anos pelo menos, antes de sermos internadas em asilo, caducas, nos aturando... risos.. e que possamos dividir muitas alegrias.
E no demais do dia, deixamos acontecer....
Como aconteceu ao ler a Crônica do Ricardo Azeredo "Um mate a dois" me emocionando ao levar-me em pensamentos à aquela manhã, em detalhes tão bem descritos. Ou como o torpedo carinhoso de um colega de trabalho, que pouco me conhece, mas que me vê como uma pessoa delicada, alegre e de coração meigo. Ou da amiga que te diz entre outras coisas, estar com saudade te fazendo chorar....
O bom da vida é isso né... sermos pego de surpresa, descobrirmos os que nos gostam, sermos acariciadas com abraços, nos rodear com que faz nossos corações pulsar.... Uns mais presentes, outros nem tantos.. mas carinho é sempre bom de ganhar...
Quase não acredito que daqui há 5 anos terei 40 anos... Fora essa facilidade em me emocionar que me encontro e essa dificuldade de emagrecer depois dos 30 anos.. ainda me sinto uma mocinha......
Que venha então os 35 anos...!


Um comentário:

  1. Disseste bem, o bom da vida é a gente sentir os amigos de verdade, os abraços, as lembranças. Cois que parecem cada vez mais fora de moda, mas a gente sabe o peso que tem em cad um dos nossos dias. Perrengues sempre existirão, assim como a inexorável passagem do tempo. E o que fazemos deles e com eles é que fará a diferença. bjo!

    ResponderExcluir