sábado, 31 de agosto de 2013

Sob o Sol da Toscana bem aqui.. num mundinho chamado Cristiane Montanha Gonçalves

Deus deve se perguntar porque falo tanto com ele. Ocupado como deve de ser, eu, deveria de saber que Ele não tem tempo para minhas lamúrias, e que caso eu me sinta desamparada por ele, a culpa é todinha minha.
Eis então que estou sentada na área de casa, numa madruga quente do inverno de Agosto, me deparando com um jardim florido que sempre quis ter e que nem me dei conta: cultivei.
Com dois filhos lindos a quem me dão esperança de um novo amanhecer, embora sem o romantismo que imaginava quando criança. Tenho gatos e cachorro e a coragem de recomeçar quando for necessário.
Tenho uma família que mesmo sabendo que errei e o quanto errei, estão ao meu lado, dizendo, continuo contigo. Tenho poucos e verdadeiros amigos que me chamam para um riso, um passeio, uma conversa, um filme, uma companhia mesmo que em silêncio. E você acha realmente, você acredita que Deus não ouviu minhas lamúrias?
Eis o nosso livre arbítrio. Ha sempre uma escolha a fazer, mesmo quando se opta por não escolher. E mesmo que tenha errado nelas, agora eu entendo, eu posso Recomeçar uma nova história.
Uma menina linda que não conseguiu se perdoar por sua escolha no passado, acabou desenvolvendo câncer. Quando eu estava a sua frente com olhos inchados de dois dias chorando sem parar, me olhou seriamente e me disse: " quando você irá se perdoar?
Retirou o lenço do pescoço que disfarça sua cicatriz, e me disse: eu não me perdoei, e olha o que aconteceu. É isso que você quer?
O desânimo anda em meu encalço, louco que eu embarque. O sorriso tem saído amarelo, os olhos tem andado ofuscado, a esperança, apagada. E a sua escolha errada, anda por onde mesmo?
Não importa! Não é o que deve te importar. A coisa mais importante que tens é você mesmo, é disso que tens de cuidar.
Não importa quanto tempo levarei para colocar a casa em ordem, sei que vou. Tenho rezado para que Deus não permita que me torne amarga. Que eu entenda definitivamente que é normal demorar um pouco para conhecer as pessoas. Que tenho de viver esfericamente, mesmo não entendendo o que isso significa, que nunca perca o entusiamo infantil e não importa o que acontecer, consiga preservar minha inocência. Agora eu sei que não sou a única que vive cansada de ter medo o tempo todo...
No fim, tudo toma seus lugares, desde que não se perca a fé.
E veio a chuva, o cansaço e o sopro da esperança.. Sob o Sol da Toscana esteve aqui, bem aqui, no mundinho chamado Cristiane Montanha Gonçalves.

                        "Arrependimento é perda de tempo. É o passado destruindo você no presente"






Nenhum comentário:

Postar um comentário