sábado, 19 de junho de 2010

Agora pouco estava preparando meu café.. pensei: "Ufa!  já que hoje não estou atrasada, vou poder tomar meu café sem pressa... e di - rei - ti - nho..." . aquela bendita dieta que começo todos os dias e que por algum grande e bom motivo a derrubo: leitinho desnatado, uma fatia pãozinho integral, um colher de chá de margarina e uma fruta. Abro a geladeira. Surpresa: Aquela MORTADELA, grita pra mim: "estou aqui, estou aqui!" aff... pão de sanduíche com mortadela e queijo... rs.... e pra compensar.. uma xícara de leite desnatado...CLARO!!!.
Incrível como passamos a vida sofrendo..sofremos para aprender a comer. Comemos, gostamos (às vezes além da conta) e temos de reaprender a gostar menos... rs.. olha todas as angustias que passamos... pense!
Porque carga d'águas fazemos isso conosco?
Estava aqui pensando nessa saudade cruel que sinto daquele carinha, principalmente porque sonhei com ele..ali, sentado ao meu lado, acariciando minhas pernas e rindo para mim, me olhando com aqueles olhos de cobiça.. o coração que quase acostumado com a ausência volta dilatar saudades... porque sofremos tanto?
E o pior das angustias vou lhes contar... que acho graça de mim... confesso que passado o sofrimento, tenho me divertido ao me ver e tenho tentado não levar tudo TÃO  a sério, mesmo porque tudo é mesmo tão, tão passageiro....

2 comentários:

  1. pra mim, a pergunta é: por que cargas d'água ficamos sofrendo, dia após dia, pra comer o que não gostamos... e, como se não bastasse, sofrer quando comemos o que gostamos, por culpa ou remorso?

    tudo para se enquadrar em um padrão que está mandando no que vc """tem que""" comer.

    pois é... e tudo é tão passageiro. essa vida passa - cada um com o corpo que tem - e, no fim, vc pode ver (seria muito triste) que só tentou se adequar a um padrão, só se frustrou por não conseguir comer o que "tem que" comer.

    prefiro ser feliz... com pão branco!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Nessa.. e pensando em que me dizes... tens razão... toda razão...

    ResponderExcluir