domingo, 11 de abril de 2010

....

Sou música e dança. Sou mulher, mãe e amiga. 
Uns me invejam, outros me odeiam;
Alguns me querem bem, mas poucos me amam. 
Odeio mentiras, pessoas falsas e pretensiosas. 
Mostro ser forte e durona, mas sou frágil e sensível como uma criança. 
Tenho meus medos, minhas alegrias, desejos e fantasias. 
Na maioria das vezes, sou o que falo e não o que faço. 
Tenho um lado escuro, aliás, quem não tem? 
Guardo minhas agendas, cartas, fotos... 
Aprendi a aceitar as pessoas como são, aceitar os defeitos, relevar os erros, ouvir mais e falar menos, afinal, temos dois ouvidos para ouvir e uma boca para falar. 
Aprendi que o futuro só a Deus pertence. Que preocupação e o estresse traz cabelos brancos. 
Que o medo no fundo nos dá coragem para seguir adiante... 
Aprendi que cantar espanta a tristeza. E fazer o bem traz alegria... 
Dúvidas vão sempre existir, mas seja sincero com você mesmo... E com os amigos. 
E são nos poucos e bons amigos que muitas vezes podemos encontrar a verdade. Aceitar as verdades faz parte.
E que um dia vamos envelhecer... E que respeitar os mais velhos é importante. E, por fim... 
Não espere que ninguém segure sua barra, porque no fim... É você contra ou a favor de você mesmo.

2 comentários:

  1. Continua legal, mas acho confessional demais.
    Tu já tá do outro lado. Já é vidraça e age como pedra. Quer compreensão quando já é tempo de compreender, quer caminho quando tem que mostrar ond ir...
    Não basta acreditar. A fé te ajuda a ver, mas temos que querer ver.
    Tô mais perto de ti guria, pode crer...

    ResponderExcluir
  2. Guinho esse texto não é meu... apenas me identifiquei com ele... ,mas obrigada pelas palavras...

    ResponderExcluir