quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Enquanto o amanhã não chega

Quando estamos em crise tendemos a nos atirar cada vez mais nela. Não porque queremos, mas porque estamos tão mergulhados nela que ficamos indo do passado ao futuro sem nos determos ao que é mais importante: o hoje!
Não há nada que você faça que vá modificar seu passado. E não há nada que possamos fazer amanhã sem presenciarmos o agora, o hoje.
Talvez agora você esteja muito cabisbaixo e tenha planejado deixar para amanhã a dieta, a procura de um novo emprego, o reparo de sua casa, casar, separar, se mudar, mudar.. Mas, será? Será que amanhã terá disposição. Será que amanhã terá tempo hábil para ser feliz?
Quem sou eu para te aconselhar. Mas, estive no lugar que você está. Por anos!
Achava que não poderia. Não conseguiria. Confesso, mudar não é nada fácil e nem indolor.
É quase como cortar a pele com uma navalha sem fio (exercitando minha veia dramática), mas quando as feridas começam a cicatrizar você passa a compreender cada corte e cada dor.
Perdoe. Perdoe-se. Permita-se. Entregue-se. Não tenha medo!
A única mudança possível é em você e hoje. Pois amanhã talvez não chegue.
Coincidência ou não, enquanto estava escrevendo esse texto, encontrei entre papeis esse que compartilho no desejo sincero, que hoje, seja o dia ideal para ser feliz.

Amanhã
            (O Chapeleiro – Alice no País das Maravilhas)


Quando o amanhã te achar, não terá mais como fugir, tão pouco procurar por detalhes irreais, que te fazem crer em um mundo real, não há mais temores, deixemos os medos lá fora, junto com toda a nuvem e seu cérebro, que te impede de ser quem é. Ache a raiz da sua vida e mostre ao mundo suas cores sem se preocupar com o ontem, não adianta lamentar, ele já se foi.
Até o amanhã te encontrar, temos todo o melhor tempo desse mundo para nos entregar a vida e fazer de nossa existência algo real, vivo, pulsante.
Mal consigo contar os minutos para o amanhã nos achar, passar o resto da vida ao seu lado, amar suas cores, seus medos, e juntos enfrentar esse nevoeiro que nos impede der ser quem somos.
Se é para ser feliz, que sejamos agora, antes que o amanhã nos ache de novo.